Serviços
Emissão de Carteira de Trabalho
- Cidadão
Descrição:
Carteira de Trabalho é documento obrigatório para quem está em busca de uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho formal e para todos os demais trabalhadores com contratos regidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, inclusive os domésticos e temporários. Além, de possibilitar o registro e a documentação de toda a vida profissional do trabalhador, a Carteira serve para comprovar alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e benefícios previdenciários.
Onde solicitar a emissão da CTPS:
Secretaria de Assistência Social
Rua José Rodrigues, 116, Sagrada Família, Lajinha, MG, Brasil, 36980000, Telefone:(33) 3344-1559
Segunda à Sexta de 8:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00
Exigências:
Primeira via- Para qualquer cidadão obter uma carteira de trabalho (CTPS), basta dirigir-se a a Secretaria de Assistência Social, munido de RG ou Certidão original, de acordo com o estado civil (nascimento, casamento ou averbação de separação), CPF e Comprovante de residência (máximo 3 meses) Segunda via – Uma nova via da Carteira pode ser tirada quando a original estiver completa, danificada, perdida ou roubada. Para isso, são necessárias apresentação do RG ou Certidão original, de acordo com o estado civil (nascimento, casamento ou averbação de separação), CPF, Comprovante de residência (máximo 3 meses), Carteira anterior e/ou Boletim de Ocorrência que comprove perda/roubo/extravio, Documento que comprove o número e a série da Carteira de Trabalho anterior e o número do PIS – extrato da conta vinculada do FGTS (que se retira na Caixa Econômica Federal), contrato de trabalho ou rescisão de contrato ou cópia da 1ª folha da carteira.

Endereço
Rua Dr Sidney Hubner França Camargo, 69 - Centro
CEP: 36980-000
Lajinha, MG.
Informações
Segunda a Sexta das 8h00 às 11h00 e das 13h às 17h
Telefone: (33) 3344-2006
Email: contato@lajinha.mg.gov.br
